Como Tirar 2ª Via de Conta de Telefone

Emitir a segunda via da sua conta telefônica é um serviço totalmente gratuito e simples, disponibilizado por todas as empresas de telefonia.

Artigo publicado por Marcelo Costa nas categorias: Documentos Pessoa Física

As contas de telefone geralmente são enviadas pelas respectivas empresas prestadoras do serviço de telefonia diretamente para o endereço do cliente via correio, no entanto, extravios, perdas, atrasos ou até mesmo má conservação das faturas recebidas podem impedir o pagamento das mesmas em dia e, consequentemente, acarretar no cancelamento do serviço de telefonia. Para evitar esse transtorno, é possível imprimir uma segunda via da conta de telefone de maneira simples e gratuita, sem sair de casa, já que, atualmente, todas as empresas de telefonia fornecem esse serviço online ou através de linhas de telefone de atendimento ao cliente.

2ª Via Conta de Telefone

Confira abaixo como proceder para emitir a segunda via da conta de telefone de três das prestadoras de serviços de telefonia mais famosas do país.

Telefônica/Vivo

A Telefônica, responsável pelos serviços de telefonia fixa, passou a fazer parte da empresa Vivo desde março de 2012, portanto, é possível solicitar a emissão da segunda via de conta telefônica da Telefônica/Vivo através do site da Vivo, ou por telefone.

  • Pela internet: acesse o site da Vivo e vá para a seção Meu Vivo. Cadastra-se, caso não tenha uma senha, preenchendo todos os campos solicitados e siga as orientações das telas. Ao terminar o cadastro, você terá acesso a diversos serviços, inclusive à emissão da segunda via da sua conta telefônica Telefônica/Vivo.
  • Pelo telefone: ligue para 103 15 e peça a segunda via da sua conta. Ela será enviada a você por e-mail.

Tim

Para emitir a segunda via da sua conta telefônica da Tim há três opções:

  • Pela internet: acesse a seção Meu TIM, no site da operadora, e cadastre-se, caso ainda não tenha uma senha. Depois, clique em “Sua Conta” e você terá acesso à segunda via.
  • Pelo telefone: ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente (*144 de um telefone TIM ou 1056 de outros telefones) e solicite a segunda via da conta, que será enviada a você via correio.
  • Pessoalmente: vá até uma loja da TIM e peça a impressão da segunda via da sua conta telefônica.

Como Tirar 2 Via Conta de Telefone

Claro

Para emitir a segunda via da sua conta telefônica da Claro há duas opções:

  • Pela internet: acesse a seção Minha Claro, no site da operadora, e cadastre-se, caso ainda não tenha uma senha. Depois, vá para a opção “Conta Online”, clique em “2ª via de conta” e você terá acesso a ela.
  • Pelo telefone: acesse o Canal Interativo da Claro ligando para *1052# e escolha a opção “Conta”, você receberá o número do código de barras da sua conta telefônica via SMS e, com esse número em mãos, poderá pagá-la através do site do seu banco ou diretamente em uma agência ou caixa eletrônico.


15 comentários

Comente!




*Campos obrigatórios