O Que é Necessário Para Tirar Visto Para os EUA

Conheça a lista de documentos necessária para tirar visto americano

Artigo publicado por Marcelo Costa nas categorias: Documentos Pessoa Física

Os Estados Unidos estão sempre entre os destinos prediletos dos brasileiros que estão querendo viajar para fora do País. Afinal de contas, a cultura norte-americana está muito presente no nosso dia a dia. Além disso, os norte-americanos contam com algumas das atrações mais procuradas do planeta.

Mas os brasileiros, assim como boa parte dos outros países, possuem uma certa dificuldade de entrar nos Estados Unidos. Ao contrário da maioria dos países da América do Sul e da Europa, não é possível entrar nos EUA apenas com o passaporte, é necessário ter também um visto de entrada.

O visto nada mais é do que um documento que vai autorizar que a pessoa entre em um determinado país por um determinado período. Ao contrário do passaporte, que é de responsabilidade do governo brasileiro, todas as regras e os critérios utilizados para liberar ou não a entrada de alguém nos Estados Unidos são definidas pelo próprio país.

Confira tudo o que você precisa ter para solicitar um visto de entrada de turista nos Estados Unidos.

Lembrando que se for para estudar ou trabalhar, é outro tipo de visto que precisa ser solicitado, e nestes casos é recomendado a assessoria da empresa ou da instituição de ensino que vai receber o estrangeiro.

visto americano

Documentos obrigatórios

Antes de mais nada, todo mundo que deseja solicitar um visto de entrada nos Estados Unidos deve ter obrigatoriamente um passaporte que esteja com validade superior a seis meses. Isso porque o máximo que um turista pode ficar nos EUA são seis meses e o documento precisa ter validade durante todo o período de permanência da pessoa em solo norte-americano.

Além disso, a pessoa ainda terá que ter a sua carteira de identidade com CPF, certidão de casamento caso a pessoa seja casada, título de eleitor e também o comprovante de votação da última eleição ou então o comprovante que pode ser retirado no site, a carteira de reservista e o passaporte anterior caso a pessoa tenha.

Solicitando a entrevista

Depois de reunir todos estes documentos os turistas devem entrar no site de vistos para preencher uma ficha de requerimento de visto. O requerimento é o formulário B-2. Apesar dele estar todo em inglês, existe uma pequena explicação em português de cada campo para que a pessoa não tenha problemas.

No site aparecem todos os passos que as pessoas precisam seguir para conseguir encaminhar o questionário. No final do processo será emitido uma guia para o pagamento das taxas e também um código de barras que confirma a data escolhida para entrevista.

Depois disso, basta ir até o local agendado com todos os seus documentos para realização da entrevista. A pessoa fica sabendo na hora se recebeu ou não o visto e o documento é enviado pelos correios ou então é retirado pessoalmente nas embaixadas dos Estados Unidos no Brasil.

Comente!




*Campos obrigatórios