Documentos Necessários Para Visto na Europa

Ir para a Europa está mais fácil do que você imagina, veja aqui

Artigo publicado por Marcelo Costa nas categorias: Documentos Pessoa Física

Hoje em dia viajar para o exterior é algo muito mais próximo da maioria dos brasileiros do que há alguns anos atrás. Apesar do real estar sofrendo uma forte desvalorização perante as duas moedas mais utilizadas nos destinos preferidos de quem mora no Brasil, Dólar e Euro, as passagens e as hospedagens estão mais baratas na média, além de permitir parcelamentos a perder de vista.

Mas o que muitas pessoas acabam esquecendo de conferir no momento que estão comprando um determinado pacote para o exterior ou então quando estão organizando a sua própria viagem é a relação de documentos que são necessários para que a pessoa possa entrar em um determinado País.

O passaporte é um documento obrigatório na maioria dos casos, mas em alguns países um outro documento também é obrigatório: o visto. Esta permissão para que a pessoa entre em um determinado país é de responsabilidade do governo do local que será destino do turista, e portanto cada nação possui uma regra específica.

Por exemplo, para que a pessoa possa entrar nos Estados Unidos não é possível ter apenas um passaporte válido, mas também o visto. Mas será que para entrar nos países da Europa os turistas brasileiros também precisam de visto?

Passaporte italiano

A boa notícia é que não. A grande maioria dos países que estão no velho continente não exigem que os brasileiros tenham um visto da nação que será visitada. Mas vale lembrar que isso vale apenas para a entrada nos países como turista.

Países que não exigem visto de turista na Europa

Originalmente todos os países que faziam parte da União Europeia não exigiam que as pessoas tenham o visto, mas recentemente os três países que estavam fora do bloco, Islândia, Noruega e Suíça também assinaram um acordo que permite com que os turistas brasileiros entrem apenas com um passaporte válido.

Portanto, nenhum país dentro do continente europeu exige que o turista tenha visto específico para um determinado país para fazer uma visita.

Mas mesmo não exigindo o visto e tendo o passaporte, é importante também que as pessoas se informem sobre o seguro obrigatório, que viSa cobrir qualquer problema que a pessoa na Europa. Informe-se na sua agencia de turismo sobre como realizar a compra deste seguro,

Vistos de trabalho na Europa

Agora, quando as pessoas estão indo trabalhar na Europa, a história é outra, completamente diferente. Neste caso, será preciso obter não um visto, mas sim uma autorização de trabalho. Neste caso, cada país no continente Europeu conta com as suas próprias regras para liberar que um estrangeiro possa trabalhar ou não em seu território.

Em casos como este, a melhor solução é buscar algum programa que faça o intercambio para que as pessoas saiam do Brasil já com um emprego garantido por um determinado tempo. Um dos requisitos que o país exige para liberar a autorização é ter uma carta emitida pelo contratante comprovando que aquela pessoa realmente está indo para lá para prestar serviços para eles.

Comente!




*Campos obrigatórios