Como Renovar Visto Americano

Se o seu visto americano está perto de vencer ou já venceu, confira aqui o que é preciso fazer para que você faça a renovação.

Artigo publicado por Marcelo Costa nas categorias: Documentos Pessoa Física

O processo de renovação de visto americano já foi mais difícil, mas desde as mudanças estabelecidas recentemente, a burocracia está bem menor e tomando alguns cuidados é possível realizar esse processo sem nenhuma dor de cabeça.

Primeiramente, para renovar o visto americano você precisa já tê-lo recebido antes. Para saber como tirar o visto americano, confira a nossa postagem anterior clicando aqui. Os tipos de visto (para negócios, turismo, estudante, trabalho etc.) têm validade entre cinco e dez anos e precisam ser renovados cada vez que se passar esse período, caso o viajante ainda queira visitar os EUA.

Visto Estados Unidos

Condições para a Renovação

Você poderá solicitar a renovação do seu visto americano desde que a emissão do seu visto anterior tenha sido feita após 1 de julho de 2004 e ele esteja vencido há menos de 48 meses ou ainda seja válido.

Você não poderá solicitar a renovação do seu visto americano e terá que solicitar a emissão de um novo, como se fosse a primeira vez, caso se enquadre em algum dos seguintes itens:

  • A emissão do seu visto anterior foi feita antes de 1 de julho de 2004.
  • Você tinha menos de 14 anos quando emitiu o visto anterior.
  • Você perdeu ou roubaram o seu passaporte que continha o visto anterior.
  • Seu pedido de visto já foi negado uma vez.
  • Você deseja um visto de tipo diferente do de seu visto anterior.
  • Você deseja um visto de intercâmbio, jornalista ou trabalho.

Como Renovar

Renovar Visto Americano

Caso você se enquandre nos requisitos necessários e não se enquadre em nenhum dos itens que lhe impediriam de solicitar a renovação do visto, você poderá solicitá-la sem a necessidade de agendar a entrevista presencial na Seção Consular e só precisará seguir basicamente os mesmos passos da emissão comum:

  1. Preencha o formulário de solicitação de visto de não imigrantes DS-160, imprima a página de confirmação com o código de barras e mantenha-a sempre com você em todas as etapas presenciais.
  2. Pague a taxa única de US$ 160,00 por cartão de crédito online ou boleto bancário.
  3. Agende a entrega de documentos, fotos e coleta de impressões digitais em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) (conforme a proximidade, em Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo). Solicitantes com até 15 anos de idade ou com mais de 66 não precisam comparecer pessoalmente.
  4. Seu passaporte com o visto renovado será enviado para o endereço que você escolher.

É importante lembrar que, mesmo que você se enquadre nos itens que lhe dispensam da entrevista presencial, uma entrevista pode ser exigida se a Seção Consular julgar necessário. As entrevistas presenciais são realizadas nos Consulados do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, ou na Embaixada de Brasília.



1 comentário

  1. adriana

    Qual procedimento p renovar meu visto tenho 75 anos.

    Ats

    Adriana

Comente!




*Campos obrigatórios