Carteira do SESC

Conheça o passo-a-passo para fazer a carteirinha do SESC e saiba quem pode fazer

Artigo publicado por Marcelo Costa nas categorias: Documentos Pessoa Física

O SESC nada mais é do que um centro de cultura e lazer presente em praticamente todo o território nacional, com a responsabilidade principal de realizar uma integração social com os membros da população das cidades.

No SESC é possível se encontrar diversas atividades como por exemplo teatros, quadras de esportes, piscinas, restaurantes, espaços de exposições, acesos á internet, entre outras facilidades tudo isto gratuitamente para os usuários.

Para que os usuários tenham acesso a todos estes benefícios diferenciados e concedidos é fundamental que tenham a famosa carteirinha do SESC. Esta carteirinha é muito fácil de ser feita, por isso confira a seguir algumas dicas sobre como realizar todo este processo.

SESC

Quem tem direito á carteirinha do SESC?

Tem direito a realizar a carteirinha do SESC e ter todos os seus benefícios qualquer comerciário ou mesmo comerciário desempregado com até um ano de demissão. Existem também algumas situações onde é possível se realizar a solicitação da carteirinha do SESC, confira as informações a seguir.

 Como realizar a carteirinha do SESC?

Para que você possa usufruir de todos os benefícios e serviços oferecidos pelo SESC é importante se ter em mãos a carteirinha precisa da instituição. Por isso procure se dirigir diretamente a uma das unidades e faça a sua. Não é possível se realizar a carteirinha através da internet.

Sou comerciário, que tipos de documentos preciso para fazer a carteirinha?

  • No caso dos comerciários, é importante que seja apresentada uma carteira de trabalho assinada, o cpf, e o último contracheque além de um comprovante de residência. No caso de comerciários que forem aposentados a última carteira de trabalho deverá ser apresentada, além da carteira de identidade, o cpf, o comprovante de renda do INSS e ainda o comprovante de residência.
  • Para todos os dependentes basta apenas apresentar carteira de identidade e cpf. Podem ser dependentes o pai, mãe, esposo, e também filhos de qualquer idade.
  • Os comerciários desempregados em até um ano contato pela sua data de demissão poderão apresentar a sua carteira de trabalho, carteira de identidade, cpf e comprovante de residência apenas.
  • No caso de dependentes pais é fundamental apresentar apenas a carteira de identidade.
  • Para situações de cônjuge é importante se apresentar uma carteira de identidade, cpf, certidão de casamento ou ainda declaração de união estável.
  • No caso de companheiros vale a carteira de identidade, o cpf e declaração de convívio, caso o seu companheiro possa ter um filho em comum com o titular basta apenas apresentar uma certidão de nascimento dos mesmos.

A validade da carteira

A carteira conta com uma validade nacional e é apenas renovada uma vez por ano. Caso a empresa não seja cadastrada no SESC talvez possam ser solicitadas cópias de guias de GPS e GFIP/SEFP. Todos os usuários devem apresentar uma foto 3×4 e realizar um pagamento de taxa de confecção da carteira de R$ 3. Para maiores informações ligue para o SAC do SESC e tenha informações pelo 0800-617617.

Comente!




*Campos obrigatórios